Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Saúde
postado 10.09.2012 às 18:00 por Eduardo Bonini
Compartilhe

Um novo conceito de estadia e cuidados para idosos

Um novo conceito de estadia e cuidados para idosos
As Casas de Repouso, ou ILPIs, vem mudando as suas características nos últimos anos e ganhando popularidade como uma das formas de cuidado com os idosos. Hoje elas são quase uma extensão da própria residência, oferecendo não só cuidados médicos especializados mas, além de tudo, atividades de lazer, convívio social, terapias alternativas e instalações agradáveis, buscando proporcionar mais bem-estar ao “hóspede”. Existem muitas instituições onde o idoso pode até levar objetos e móveis da sua casa, criando um ambiente mais familiar e preservando as suas memórias afetivas e emocionais.

Das modalidades assistenciais que existem, um novo segmento surge com força para mudar a forma de cuidado na terceira idade e as soluções para o cotidiano dessas pessoas. Os Centros-Dia ou, Creches para idosos são espaços alternativos, às vêzes dentro da própria Casa de Repouso, para as pessoas idosas usufruírem com segurança de atividades e convívio social, sem a necessidade de serem residentes. É um serviço diferenciado que oferece ao idoso a oportunidade de convívio social, sob os cuidados de profissionais especializados.

Esses Centros representam uma mudança no próprio regime de internação permanente, como única alternativa possível para pessoas que não podem ficar sozinhas durante o dia. Essa nova forma de cuidado, adaptada a resolução dos problemas dos idosos e familiares, ganha força, trazendo um meio-termo interessante para todas as partes envolvidas no processo de envelhecimento. Trata-se de uma união entre serviços parciais de hotelaria, atendimento com equipe multiprofissional de saúde, integração social e lazer.

Com até 6 refeições diárias, banho, jogos, fisioterapia, administração de medicamentos, entre outros serviços oferecidos, o grande diferencial dessa nova modalidade de atendimento ao idoso é a tranquilidade de saber que ele está recebendo o melhor cuidado possível . Além disso esse sistema permite que o idoso volte para a casa no final do período de estadia, mantendo o núcleo familiar ativo e integrado.
 
comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães