Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Alimentação
postado 09.10.2013 às 14:00 por Portal CR
Compartilhe

Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade

Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade
130 mil voluntários, cerca de 50 mil crianças em ação!
 
No Dia da Criança, voluntários-mirins envolvidos na ação intitulada Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade, em mais de 200 asilos, casas de repouso e entidades que assistem Idosos.  
 
O Programa é desenvolvido por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e da comunidade como um todo em mais de 130 cidades, em todos os Estados do Brasil.
 
Ao longo dos últimos meses, milhares de crianças confeccionaram cartões personalizados – com mensagens de carinho e amor - para milhares de idosos. A intenção é seguir o exemplo de Jesus Cristo e aprender a doar. Além do cartão para cada idoso, em diversas regiões, kits de higiene pessoal serão doados. Em outras cidades, serão realizadas apresentações teatrais e coros. 
 
Simultaneamente os pais e amigos das crianças realizarão diversas atividades tais como: pintura, jardinagem, pequenos reparos e manutenção. O dia dedicado à terceira idade também terá cortes de cabelo e serviços de manicure, pedicure, massagem etc.  
 
Em São Paulo, um dos projetos será no Centro de Acolhida Especial ao Idoso Morada São João, que fica na  Av. São João, 1214. O centro atende 210 idosos. Haverá cerca de 100 voluntários no sábado pela manhã, que farão apresentações de música e teatro para alegrar os idosos.
 
Em Taboão da Serra-SP, o projeto será realizado na capela da Igreja de Jesus Cristo da Av. Intercontinental, 1680, Jd Jussara, das 9h às 12h do dia 12, com apresentações das crianças e de grupo de sapateado da terceira idade, da Casa de Cultura do Butantã.
 
Segundo os organizadores, esse tipo de ação proporciona aos voluntários-mirins e seus familiares uma experiência singular de serviço, pois praticar a cidadania é tarefa de todos e trabalhar para o bem da coletividade é um dever que começa desde cedo. Desta forma as crianças são ainda estimuladas a beneficiar diretamente a comunidade na qual estão inseridas.
 
Todo o projeto é desenvolvido por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada, mídia e comunidade em geral. Em todas as cidades, os coordenadores do programa reuniram-se com o poder público, prefeituras e secretarias para definiram os locais e as estratégias da ação.
comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães