Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Entretenimento
postado 08.08.2014 às 19:00 por Portal CR
Compartilhe

Fotógrafo dá 10 dicas para tirar boas fotos com o celular

Fotógrafo dá 10 dicas para tirar boas fotos com o celular Prático e sem perder a qualidade

Celulares com câmera já deixaram de ser um artigo de luxo e hoje estão nas mãos da maioria das pessoas, tornando o ato de fotografar cada vez mais rápido e prático; basta pegar o celular e registrar qualquer momento ao seu redor. Será que a rapidez para capturar o acontecimento pode atrapalhar na qualidade da foto? Com algum conhecimento sobre as funções da câmera do celular e noções de fotografia, o resultado pode ser quase profissional. O fotógrafo Kako Waldrich dá 10 dicas para quem quer tirar boas fotos utilizando apenas a câmera do seu telefone celular.

 1) Tire muitas fotos
Como o celular está sempre com você, não deixe de capturar esses momentos espontâneos. Tire muitas fotos para aumentar as chances de captar o momento certo.

 2) Chegue perto
Muitos celulares com câmera não têm lentes de aumento, por isso, certifique-se de que você chegou perto do tema para capturá-lo. Preencha o visor do celular com o tema para criar fotos com impacto maior. Com a foto centralizada no tema, é possível revelar até mesmo os pequenos detalhes, como um nariz enrugado ou o desenho da sobrancelha. Não chegue perto demais do tema, pois suas fotos podem não ficar nítidas ou podem ficar desfocadas. Regra geral: fique um ou dois passos de distância do tema.

 3) Fotografe no nível dos olhos
O contato direto com os olhos pode ser tão encantador em uma foto como na vida real. Quando você for tirar uma foto de uma pessoa, segure a câmera no nível dos olhos para liberar a força dos olhares atraentes e enfatizar os sorrisos. Para fotografar crianças e animais de estimação, deixe a câmera no nível dos olhos deles. O tema não precisa olhar para a câmera, o ângulo do nível dos olhos criará um toque pessoal e convidativo que te colocará na foto.

 4) Preste atenção na luz
A menos que a câmera do seu celular tenha um flash embutido, luz baixa é sinônimo de foto ruim. Tente tirar fotos sob luz intensa; sem luz adequada, as fotos ficam muito escuras e granuladas. Sob a luz do sol, encontre uma posição em que o sol ilumine o tema, já em ambientes fechados, acenda luzes para iluminar o tema.

 5) Fique em um ambiente com fundo simples
Um fundo simples mostra com clareza o tema da foto. Quando estiver pronto para tirar a foto, estude o ambiente em que está o seu tema. Certifique-se de que não há uma árvore saindo de trás da cabeça da pessoa e nem um carro pendurado na orelha.
 
6) Tente ângulos diferentes
Capturar em ângulos diferentes adicionará detalhes variados e interessantes em suas fotos. Tire várias fotos, deixe as que você gosta e apague as outras.

 7) Defina a resolução como alta
Muitos celulares com câmera têm a opção de resolução baixa, média e alta (qualidade da foto). Configurar a câmera do celular em níveis altos de resolução proporciona a melhor qualidade de foto, essa diferença pode não ser notada no visor do celular, mas será percebida no computador.

 8) Mantenha o tema parado
Não balance as mãos para não desfocar a foto, e depois de tirá-la, mantenha suas mãos paradas por um ou dois segundos, pois a foto ainda estará sendo processada. Quando você ouvir um clique, não significa que a foto já foi capturada, isso indica que você pressionou o obturador.

 9) Seja educado e correto
Uma dica de etiqueta com relação ao celular é ser cuidadoso com a câmera. Algumas orientações interessantes:
- Peça permissão antes de tirar qualquer foto de uma pessoa.
- Não use a câmera do celular em ambientes como academias ou teatros.
- Lugares como aviões, tribunais e bases militares não permitem câmeras ou celulares.
- Obedeça as regras específicas de cada lugar ou estabelecimento.

 10) Saiba utilizar aplicativos que não deformem a sua fotografia
As aberrações começam quando não sabemos usar eles próprios. Peça dicas, ou consulte um fotógrafo profissional.

Kako Waldrich
Pseudônimo artístico de Carlos Augusto Waldrich, blumenauense de uma família com mais de 10 fotógrafos. Com um currículo de várias viagens internacionais, Kako coloca em suas fotografias a mistura do olhar crítico de fotógrafo com a vivência de diferentes culturas em diversas regiões do mundo.
comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães