Como estamos nos organizando para cuidar de nossos idosos?
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2000 a população idosa, com mais de 60 anos, era de 14,5 milhões de pessoas, hoje, este número ultrapassa os 29 milhões e a expectativa é que, até 2060, suba para 73 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o que representa um aumento de 160%.
Como envelhecer numa sociedade que, de um lado busca alternativas que prolonguem a expectativa de vida das pessoas e do outro lado renega o natural e inevitável ato de envelhecer?
É importante mudar o paradigma sobre o envelhecimento, numa sociedade que nega a velhice, valoriza exageradamente a juventude e não valoriza a sua história e os seus idosos.
Segundo o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), “O envelhecimento é um triunfo do desenvolvimento. O aumento da longevidade é uma das maiores conquistas da humanidade. As pessoas vivem mais em razão de melhorias na nutrição, nas condições sanitárias, nos avanços da medicina, nos cuidados com a saúde, no ensino e no bem-estar econômico. Mas a população em envelhecimento também apresenta desafios sociais, econômicos e culturais para indivíduos, famílias, sociedades e para a comunidade global. E isto pode e deve ser planejado para transformar os desafios em oportunidades”.
Em função dessa nova realidade, o Portal Casas de Repouso foi criado, para facilitar a busca por soluções de moradia e de cuidados adequados às necessidades das pessoas idosas. Essa plataforma digital oferece, não apenas opções de moradia, mas também serviços, produtos, profissionais e informações relevantes, de forma a ajudar as pessoas na tomada de decisões.
Veja como é fácil encontrar o que procura. Acesse: https://www.portalcasasderepouso.com.br
Comente, curta, compartilhe, siga-nos nas redes sociais.