Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Exercícios
postado 25.11.2013 às 11:00 por Portal CR
Compartilhe

Dança Solta - alivia o estresse e mantém a forma

Dança Solta - alivia o estresse e mantém a forma O ator e coreógrafo Luiz Sander criou a modalidade de dança que alcança público de 8 a 80 anos

Que tal perder até 600 calorias e se divertir a valer dançando por uma hora de maneira lúdica e sem se estressar com marcações e coreografias pré-estabelecidas? É o que muitas pessoas têm feito em várias cidades do Brasil desde 1993, quando o coreógrafo, bailarino e ator – Luiz Sander (conhecido como Mineirinho de Maceió) desenvolveu a técnica da Dança Solta.

Na época, ele era professor de dança de salão e também fazia apresentações em shows de Tango. “Tudo aconteceu meio que por acaso, em uma das minhas apresentações de tango, minha parceira não pode comparecer. Tive que improvisar e chamei toda a plateia para dançar comigo. Assim nasceu a Dança Solta”, explica Luiz Sander.

A dança tem conseguido a adesão de muitas pessoas, pois a atividade faz com que os participantes se soltem, se libertando com muita diversão. Por ser uma aula totalmente improvisada, não há como saber o próximo movimento do professor. Assim o grau de dificuldade é o mesmo para todas as idades.

“A Dança Solta, além de bater de frente com o estresse, dá condicionamento físico, aeróbico, aero espacial e embora não a conceituamos como terapia, ela tem um enorme apelo terapêutico também”, conta o ator e coreografo.

A Dança Solta está presente em algumas cidades do Brasil, ministrada por mais de 50 professores, que passaram por workshops capacitados por Luiz Sander. Já em São Paulo e Rio de Janeiro, o próprio se divide para atender a grande demanda.
 
Serviço
São Paulo: Circulo Militar, Rua Abílio Soares 1529, Paraíso, segundas e quartas às 21h e quartas e sextas, às 9h.
Rio de Janeiro: Jardim Botânico, 391, Lagoa, segundas e quartas, às 19h30 e terças e quintas, às 10h.


Outras cidades e mais informações sobre a aula de experimentação: http://www.dancasolta.com/a_onde_se_soltar.htm
 
Sobre Luiz Sander
O artista é um showman. - Ator, dançarino, apresentador e coreógrafo. Participou de produções para televisão e passou por várias produções teatrais. Possui sua própria Cia Teatral, OS FANFARRÕES, cujo objetivo é passar aos seus espectadores a cultura popular brasileira e também a importância de integrá-la e preservá-la em sua originalidade. Também é o criador e multiplicardor da Dança Solta.
comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães