Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Saúde
postado 07.01.2013 às 17:00 por Portal CR
Compartilhe

Caderneta do idoso - uma ideia simples que pode salvar vidas

Caderneta do idoso - uma ideia simples que pode salvar vidas O Portal Casas de Repouso está comprometido em oferecer informações e serviços que possam ajudar o idoso, seus familiares e cuidadores. Criamos a Caderneta do Idoso, baseada no modelo do Ministério da Saúde, porém mais simples e fácil de colocar na bolsa/bolso. Esta Caderneta contém informações pessoais e de saúde que podem ser úteis em diversos casos (falha de memória, acidentes, tombos, desmaios acompanhamento ao médico etc), podendo até salvar uma vida. Veja essa história:

D. Ivone era uma mulher independente, que fazia exercícios físicos com regularidade. Atenta com o controle do colesterol tinha o hábito de caminhar 3 vêzes por semana, sempre sozinha, pois tinha muita disposição e ótima saúde. Dirigia seu próprio carro, fazia hidroginástica, administrava a sua casa e a sua vida.
 
Numa manhã de primavera, sentiu um súbito mal-estar enquanto caminhava. Tudo aconteceu muito rapidamente. Ela levava apenas uma bolsa pequena com chaves, celular e um pedaço de papel com um telefone anotado. Foi isso que salvou a sua vida. D. Ivone teve um AVC violento e desmaiou. As pessoas que a socorreram encontraram esse papel com o telefone e avisaram o seu parente que providenciou atendimento imediato.
 
Se D. Ivone não tivesse nenhuma informação consigo, certamente teria sido atendida com menos eficiência e mais lentidão, o que talvez tivesse sido fatal para ela. Graças a idéia de carregar consigo um pedaço de papel com o número do telefone da sua filha as pessoas que a ajudaram na rua puderam comunicar o acidente e com isso evitaram um desfecho trágico.
 
Faça aqui o download dessa caderneta. Imprima, cole uma página na outra e dobre ao meio. Conserve-a com você, ou com o seu cuidador porque se algo inesperado acontecer, você terá mais chances de um atendimento mais adequado e seguro.
 
Informamos que o Ministério da Saúde disponibiliza a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, com informações importantes sobre as condições de saúde do idoso com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde nos cuidados e ações necessárias para um envelhecimento ativo e saudável.
 
Essa Caderneta é bastante completa e poderá ser obtida pela internet, acessando http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/caderneta_idoso.pdf. É mais uma ação que traduz o compromisso de todos os gestores com a saúde integral da população idosa.
 
O Portal Casas de Repouso estará sempre oferecendo soluções, dicas e informações para que você viva a sua vida com mais tranquilidade e saúde!




comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães