Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Entretenimento
postado 27.02.2014 às 12:00 por Portal CR
Compartilhe

Aproveite o carnaval da melhor maneira

Aproveite o carnaval da melhor maneira


Pequenas atitudes que fazem toda a diferença

O carnaval está se aproximando. Para quem gosta de aproveitar a data, serão vários dias de festa para dançar, pular e se divertir. Porém, por trás da folia existem algumas características comportamentais e dicas valiosas de atitudes e cuidados com a saúde que podem fazer a diferença, principalmente, aos que vão às ruas.

A alimentação deve ser feita a cada três horas, sem exagerar nas quantidades, explica a nutricionista do HNSG - Hospital Nossa Senhora das Graças, Rosangela Teodorovicz. Para quem for pular carnaval, ela orienta que deve-se optar por alimentos leves. Bons exemplos que não podem faltar no cardápio são verduras, legumes, frutas, peixes e carnes grelhadas, cozidas ou assadas. “Deve-se evitar comer frituras, alimentos, gordurosos e pesados”, destaca.

A nutricionista também recomenda beber muita água. Para se hidratar, é recomendado ingerir pelo menos 500 ml de água ou suco a cada uma hora. A desidratação pode causar sede, boca seca, tontura, cansaço, irritabilidade e diminuição da urina.

Para quem for aproveitar o feriado na praia, sempre que possível, deve evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h. “Deve-se lembrar de passar o protetor solar com pelo menos 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicar a cada duas horas”, recomenda o dermatologista do HNSG, Mauricio Sato.

Comportamentos Típicos de Carnaval

“Geralmente as pessoas constroem o pensamento de que o carnaval é uma festa em que tudo vale, então em sua grande maioria os comportamentos serão aqueles não são usuais em outros momentos do ano”, explica o psicólogo do HNSG, José Palcoski.

Usar fantasia ou máscara, são exemplos. “Há uma tentativa de vivenciar partes suas que não são permitidas culturalmente ou mesmo por identificação da própria pessoa que a usa”, completa o psicólogo.

Para aproveitar a festa da melhor maneira, seja com amigos ou mesmo desconhecidos, o psicólogo diz que o grande segredo para se evitar qualquer tipo de desavença é buscar um relacionamento baseado na empatia, ou seja, nunca fazendo nada que não gostaria que fizessem com você. “A regra é válida tanto para quem gosta, como para quem prefere ficar longe da folia”, destaca.

Com relação aos relacionamentos afetivos, é importante que as regras estabelecidas para os outros dias do ano se repitam no carnaval, pois uma aventura pode custar o relacionamento de muitos anos. “Quando algo é importante não deve perder a importância por conta de alguma fantasia”, destaca o psicólogo. “Se alguém lhe faltar com respeito, não busque revidar, em dar o troco, simplesmente vá embora, pois como diz o ditado “quando um não quer, dois não brigam”, ou seja, saia do ambiente que está gerando o conflito”, complementa.

 

comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães