Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Notícias
postado 08.10.2014 às 17:00 por Portal CR
Compartilhe

Anhembi Morumbi e Pérola Byington promovem 10º Desfile da Primavera

Anhembi Morumbi e Pérola Byington promovem 10º Desfile da Primavera
Com o tema Jardim Resiliente, mulheres com câncer desfilam modelos produzidos por alunos de Design de Moda. O evento acontece no dia 24 de outubro, às 15h, no câmpus Morumbi

No mês em que a conscientização sobre a importância do autoexame e da mamografia para a prevenção do câncer de mama está em pauta, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, em parceria com o CRSM do Hospital Pérola Byington – especializado em saúde da mulher –, realiza o 10º Desfile da Primavera, com o tema “Jardim Resiliente”, no dia 24 de outubro, às 15h, no câmpus Morumbi.

Mulheres em tratamento contra o câncer sobem à passarela para desfilarem modelos desenvolvidos por alunos de Design de Moda. Participam também da ação: os estudantes de Negócios da Moda, na organização do desfile; de Produção Musical, que assinam a trilha sonora; e de Estética e Cosmética com ênfase em Maquiagem Profissional e Visagismo e Terapia Capilar, que cuidarão do makeup e cabelo das ‘modelos’.

O projeto tem como principal objetivo elevar a autoestima e a qualidade de vida das pacientes com câncer de mama do Pérola Byington. A conscientização sobre a importância do autoexame e de consultas periódicas também entram na pauta do evento, que acontece há 10 anos. A Anhembi Morumbi participa ativamente da ação há 4 anos. Em 2014, mais de 100 voluntários, entre alunos e docentes, trabalham na criação de peças, corte, costura, modelagem, styling, maquiagem e organização do evento.
 
Concepção do projeto


Eloize Navalon, coordenadora do curso de Design de Moda, conta que para este ano os alunos tomaram como ponto de partida três estudos. Da medicina, uma recente pesquisa sobre psiconeuroimunologia evidencia o sistema imunológico como algo complexo e não isolado, ou seja, o bom gerenciamento de emoções, como estresse e tristeza, além de um convívio social saudável, refletem diretamente no aumento de anticorpos, auxiliando no tratamento. A partir daí, foram estudar o termo resiliência, da física, que representa o poder que o corpo tem de retornar ao estado inicial após ser submetido ao seu limite máximo de elasticidade. Por fim, basearam-se também no resultado de uma pesquisa realizada este ano pelo curso de Design de Moda que define o caráter da natureza como resiliente.

As peças foram criadas com técnicas bastante conhecidas pelo popular brasileiro. O crochê e o tricô entram em cena para unir pedaços de tecidos até que se tornem um vestido, estabelecendo metáforas com três conceitos da natureza: interdependência, ciclo natural e ponto ótimo (todo material é usado, aproveitado e reutilizado). “Sabemos o quanto uma ação como essa pode contribuir para o bem-estar das mulheres. Queremos mostrar que a moda também tem responsabilidade social”, afirma Eloize Navalon.

Sobre a Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com mais de 75 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando mais de 900 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus  estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Sobre a Rede Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Faculdades Metropolitanas Unidas  (FMU); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).
 
comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães