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postado 19.09.2013 às 09:00 por Portal CR
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Ajuda com um toque de um botão

Ajuda com um toque de um botão
Conhecido e muito utilizado na Europa e nos Estados Unidos, o serviço de teleassistência ainda é relativamente novo no Brasil, contudo, tem conquistado rapidamente adeptos fieis para a tecnologia simples e eficiente que permite ao idoso solicitar ajuda a qualquer instante com um simples toque de um botão.  A empresa pioneira no segmento, a Telehelp, já está presente em mais de 200 cidades de 19 Estados brasileiros. Entretanto, não há barreira geográfica para a utilização do serviço, basta uma tomada para a instalação do aparelho que permite comunicação viva-voz com uma Central de Atendimento e um Botão de Emergência de uso pessoal, que podem ser enviados para qualquer localidade do país. A Telehelp é a primeira empresa não europeia a fazer parte da TSA  - Telecare Services Associations, maior associação voltada para o mercado de teleassistência do mundo.

A instalação é muito simples e há um suporte técnico telefônico para ajudar. A partir desta instalação, basta o cliente indicar uma lista de contatos para aviso em caso de emergência. “O importante, é que os contatos estejam próximos fisicamente, por isso, muitas vezes, orientamos a inclusão de um porteiro ou vizinho”, diz José Carlos Adri de Vasconcellos, presidente da Telehelp.   

O  “Botão de Emergência” pode ser utilizado como pulseira ou colar, e conecta o usuário a uma Central de Atendimento que funciona 24 horas por dia sete dias por semana. Em caso de urgência, basta um simples toque neste botão, que é a prova d’água e pode ser utilizado no chuveiro, para se comunicar com uma Atendente, com quem poderá conversar pelo sistema viva-voz do aparelho instalado na residência. Mesmo que o usuário não tenha condições de conversar, a Central entende que é uma emergência e irá avisar imediatamente os contatos cadastrados na lista  pessoal criada no momento da contratação do serviço.  

Durante uma madrugada, o cliente Armando Romero Gonçalves passou mal e acionou o botão de emergência. Era um infarto. Imediatamente a Central de Emergência da Telehelp avisou seu filho, Luiz Carlos Gonçalves, que chegou à casa do pai junto com o serviço médico. “A minha mãe, que vive em outra residência, também conta com o serviço da Telehelp, e é um conforto saber que eles têm essa segurança caso precisem”, diz Luiz Carlos.  

Ajuda quando se está fora de casa – Com o serviço da Telehelp é possível também receber ajuda rapidamente mesmo quando não se está em casa, pois a empresa disponibiliza um cartão de emergência e uma pulseira de identificação com os dados do cliente e o contato da Telehelp. D. Nilsa Soares Martins dos Santos teve um mal súbito e desmaiou enquanto estava dentro de um ônibus, no Rio de Janeiro. Ela foi socorrida por outra passageira que, a partir do cartão de emergência, não somente fez a identificação como telefonou de seu celular, dentro do próprio ônibus, para a Telehelp. A equipe da Central de Atendimento 24h entrou imediatamente em contato com  os familiares de D. Nilsa para avisar do ocorrido, mantendo ao mesmo tempo uma comunicação pelo celular da passageira que estava prestando o socorro, informado aos familiares sobre as providências que estavam sendo tomadas pelo motorista do ônibus, como deixá-la em um hospital. Com o aviso, o sobrinho de D. Nilza seguiu para o hospital.

O cartão de emergência ou na pulseira de identificação podem ainda dar acesso a outras informações que constam em uma ficha de emergência disponível no site da Telehelp, por exemplo, com informações sobre uso de medicações e alergias, ajudando o profissional da saúde a prestar um atendimento mais eficaz em caso de emergência. 
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