Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Reflexões
postado 08.03.2013 às 10:00 por Deana Guimarães
Compartilhe

A glória do feminino

A glória do feminino
Dia Internacional da Mulher! Dia de honrar o feminino, de nos conectarmos com a nossa natureza “selvagem”.

“A força da mulher selvagem está na sua capacidade de adaptação à mudança, na sua inovação, na dança, nos uivos, nos rosnados, na sua vida intuitiva profunda, na sua chama criadora. Ela não revela coerência pela uniformidade mas, sim, pela vida criativa, pela percepção, pela rápida captação de imagens, pela flexibilidade e destreza coerentes.”

Em  “Mulheres que correm com os lobos”  a autora é precisa ao descrever os aspectos femininos genuinos, não apenas a capacidade das mulheres de amar e nutrir mas a sua verdadeira natureza interior, atributos que quase sempre esquecemos para nos enquadrar, nos “proteger” ao ponto de quase pedir desculpas pelo espaço que ocupamos.

Onde foi que perdemos a nossa natureza selvagem? Hoje, no Dia Internacional da Mulher, mais do que exaltar a beleza ou a igualdade de direitos, exaltar a forma única de cada uma de nós, com a sua beleza peculiar e especial, o respeito ao nosso corpo não esculpido por fora, mas vicejando por dentro, expressando a sua natureza profunda e bela.

Não importa se o peito é grande ou pequeno, se o bumbum é redondo ou meio quadrado, se o corpo se encaixa ou não nos padrões culturais de beleza, importa (e muito) como nos sentimos com esse corpo, se com ele conseguimos dançar, caminhar, investir na nossa alegria, estabelecer um vínculo adequado com o prazer, com o coração, com a nossa alma. É só isso o que precisamos para curar essa mulher exilada e faminta que nos tornamos.

Buscar o que é inato em nós, ouvir o chamado da nossa alma, dar vida a essa voz, não só hoje mas todos os dias, a todo momento. É esse o nosso poder, o poder do misterioso feminino.

A todas as mulheres que abriram caminhos, que abriram a sua alma, que continuam por essa estrada expressando a sua glória, a minha reverência!
comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães