Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Notícias
postado 12.11.2013 às 00:00 por Portal CR
Compartilhe

Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem promove etapa em comemoração ao Dia Mundial da Diabetes

Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem promove etapa em comemoração ao Dia Mundial da Diabetes Com patrocínio da BD, a prova acontece dia 24 de novembro, no Jardim Botânico de São Paulo.

O Circuito Correr e Caminhar está de volta. Corredores e caminhantes podem se preparar para uma etapa especial que acontece em São Paulo no dia 24 de novembro, às 8h30. Com o patrocínio da BD, líder global em tecnologia médica, a prova será realizada em comemoração ao Dia Mundial da Diabetes (14 de novembro).

Além de promover corrida e caminhada aos amantes do esporte, o circuito tem nessa edição o objetivo de alertar sobre os perigos do diabetes, uma doença que tem várias causas, mas principalmente o sedentarismo e a obesidade no tipo 2. A prova será realizada no Jardim Botânico e terá duas modalidades: corrida, com percurso de 5 e 8 km, e caminhada, com  percurso de 3 km.

Todo participante inscrito na prova têm direito a um kit do atleta contendo uma mochila de ginástica, camiseta, barrinha de cereal e um número de peito. Os corredores receberão também uma medalha e um chip eletrônico, que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta. Recebem troféu os três primeiros colocados na categoria masculina e feminina da corrida de 5 e 8 km. A retirada do kit será feita no dia do evento na arena da prova a partir das 6h30.

O evento gratuito é promovido pela Rede Acesso com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, contando com o patrocínio da BD e apoio do Jardim Botânico de São Paulo/Instituto de Botânica.

Atenção para o Diabetes: a Diabetes Mellitus é uma doença metabólica caracterizada pelo aumento anormal de glicose (açúcar) no sangue. Embora ainda não haja uma cura definitiva, há vários tratamentos que podem melhorar a qualidade de vida dos diabéticos. Entre as cinco doenças que mais levam a óbito no mundo, o diabetes já fez mais de 470 mil vítimas fatais no Brasil entre 2000 e 2012, segundo o Ministério da Saúde. “Por isso a necessidade de prevenção ao diabetes, que só é possível com hábitos de vida saudáveis, como uma alimentação balanceada aliada à prática de exercícios físicos”, afirma Ana Carolina Gomiero, diretora da área de Diabetes da BD. “Como líder global em tecnologia médica que proporciona há mais de 90 anos as melhores experiências para tratamento e controle da diabetes, a BD está preocupada em promover a saúde em todas as esferas, assim como essa etapa do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem, que incentiva a prática esportiva tanto para atletas profissionais quanto amadores”, completa.

Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem - etapa São Paulo.

Como se inscrever: através do site www.correrecaminhar.com.br
Inscrição: Gratuita
Data da prova: domingo, 24 de novembro
Local: Jardim Botânico, na Av. Miguel Stéfano, 3031 - São Paulo
Horário da largada: 8h30

Sobre a BD - A Becton Dickinson & Company (BD), fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), é uma empresa global de tecnologia médica, baseada em três segmentos (BD Medical, BD Diagnostics e BD Biosciences), que produz e comercializa suprimentos médicos, anticorpos, reagentes, equipamentos e dispositivos para laboratórios, entre outros. Há mais de 55 anos no Brasil, a companhia possui um escritório em São Paulo e duas unidades fabris no país - Juiz de Fora (MG) e Curitiba (PR). Pautada em qualidade, inovação e segurança, a BD expandiu-se rapidamente e foi uma das primeiras a fabricar no território brasileiro seringas descartáveis, tubos para coleta de sangue a vácuo e seringas para insulina, contribuindo significativamente para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Nos últimos anos, a companhia tem se destacado no mercado de diagnósticos, com produtos para coleta e transporte de amostras e também equipamentos de alta tecnologia que agilizam resultados de exames cada vez mais precisos. Uma das prioridades da BD é oferecer ao mercado produtos que garantam segurança e conforto aos pacientes e profissionais de saúde, além de resultados confiáveis para os médicos seguirem condutas clínicas mais assertivas e ganhos de produtividade para laboratórios e hospitais.
comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães