Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Fizemos uma parceria com a rádio câmara com as notícias para uma vida longa

noticias da câmara - rádio câmara

Escaras ou úlceras de pressão

Também chamadas de úlceras de pressão, elas aparecem comumente na pele de pessoas que ficam muito tempo deitadas ou sentadas. Entre as medidas de prevenção estão a hidratação da pele, a alimentação balanceada e a troca de posição constante.

Varizes

As mulheres têm mais propensão a terem varizes e, quanto mais cedo for o tratamento, melhor. As recomendações vão do uso de meia à cirurgia, que hoje em dia é menos invasiva. Nas pessoas mais velhas, a recuperação é mais lenta.

Tuberculose

A tuberculose atinge os idosos de forma silenciosa, com sintomas muito discretos. E pode afetar vários órgãos do corpo. Quem vive em instituições de longa permanência está mais sujeito ao contágio da tuberculose, que é pelo ar.

Demências

A Organização Mundial de Saúde divulgou recentemente recomendações para prevenir as demências. Entre elas, a prática constante de exercícios físicos e a adoção da chamada “dieta mediterrânea”, além de evitar o fumo e o excesso de álcool. Também é importante controlar doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

Golpes em idosos III

Infelizmente, muitos idosos são enganados por falsos cuidadores, que têm acesso a senhas, cartões e cheques. A polícia recomenda que familiares estejam sempre alerta.

Golpes em idosos II

Golpes muitos comuns em idosos são aqueles em que eles recebem cartas falsas dizendo que têm dinheiro a receber e o golpe do parente em apuros que precisa urgentemente de um depósito na conta dele.

Golpes em idosos I

Idosos são vítimas preferenciais de estelionatários, pela vulnerabilidade. São armadilhas comuns o golpe do bilhete premiado e o golpe do cartão clonado que tem que ser devolvido ao banco. Uma delegada dá dicas de como se prevenir.

100ª edição do Vida Longa - Bloco 2

Entre os assuntos abordados pelos entrevistados nesta edição estão a Reforma da Previdência, a inserção do idoso no mercado de trabalho, o orçamento para a área de saúde

100ª edição do Vida Longa - Bloco 1

Entre os assuntos abordados pelos entrevistados nesta edição estão a Reforma da Previdência, a inserção do idoso no mercado de trabalho, o orçamento para a área de saúde

Casamento idosos

Código Civil estabelece que, se um dos cônjuges tiver mais de 70 anos, o casamento tem que ser obrigatoriamente com separação de bens

Vitaminas

Apesar de não serem remédios, elas devem ser consumidas mediante orientação de um médico ou um nutricionista

Cartilha do idoso

Foi editada pela Câmara dos Deputados uma cartilha que traduz, em linguagem simples, os principais pontos do Estatuto do Idoso. A cartilha também traz a lista das delegacias de atendimento do idoso e a relação dos conselhos municipais e estaduais do idoso que estão em funcionamento. A publicação tem versões (...)

Rins (parte II)

Idosos bebem pouca água, o que pode contribuir para a formação dos cálculos renais. A saúde dos rins depende de uma dieta saudável, da prática de exercícios físicos e do controle do diabetes e da hipertensão.

Rins (parte I)

Com a idade, os rins sofrem modificações fisiológicas. Além disso, pode aparecer a Doença Renal Crônica, que, num estágio mais grave, pode levar o paciente a ter que fazer hemodiálise.

Cuidados com os pés

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que os idosos tenham cuidados especiais com os pés, para evitar micoses, que são a porta de entrada para outras doenças. As dicas vão desde como lavar e enxugar os pés e como cortar as unhas até como cuidar de calos.

Trabalho do aposentado

Uma entidade da sociedade civil propõe o Regime Especial de Trabalho do Aposentado (Reta). A ideia é que empresas que contratarem aposentados com mais de 60 anos, com carga horária reduzida, tenham benefícios fiscais.

Reposição hormonal (parte II)

A terapia hormonal pode ser feita por meio de comprimidos, adesivos ou gel. Nem todas as modalidades estão disponíveis na rede pública de saúde. O tratamento deve começar logo depois da última menstruação, e não tem prazo para terminar.

Reposição hormonal (parte I)

O tratamento é controverso entre os endocrinologistas, mas os defensores dizem que ele traz vários benefícios às mulheres na menopausa: amenizam os calores, previnem doenças cardiovasculares e a osteoporose.

Polifarmácia

Polifarmácia é um problema que atinge principalmente os idosos. Tomar mais de quatro remédios por um longo tempo pode resultar em interações entre os medicamentos que trazem consequências para a saúde. O ideal é que o paciente faça uma lista dos remédios que toma, para apresentar a todos os médicos (...)

Consumidor idoso

Empresas vendedoras de produtos ou prestadoras de serviço devem se adaptar às particulares dos idosos se quiserem conquistar este público. Isso vale para vendas presenciais, online ou para o telemarketing.

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães