Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Fique por dentro
postado 21.07.2016 às 15:00 por Portal CR
Compartilhe

Conheça a simbologia e os benefícios da comida Kosher

Conheça a simbologia e os benefícios da comida Kosher

Faz parte das práticas judaicas se alimentar apenas de comida kosher – que em hebraico significa apropriado, adequado –, pois o povo judaico acredita que a energia divina no alimento é a verdadeira fonte de sua capacidade de sustentar e nutrir o corpo.

A comida kosher não é um tipo específico, como a culinária italiana, francesa etc mas refere-se aos ingredientes e preceitos que devem ser seguidos durante seu preparo.

Uma das regras centrais é não misturar o leite e seus derivados à carne. Na cozinha kosher esses alimentos são preparados e servidos separadamente, em panelas, talheres e louças específicas para cada um desses grupos de alimentos.

Além das tradições religiosas a cozinha kosher oferece algumas vantagens nutricionais quee contribuem para a boa saúde. A comida kosher é classificada em três categorias: carne, leite e parve (vegetais, frutas e verduras).

No grupo das carnes pode-se consumir as de animais ruminantes e de casco fendido, como a vaca, o carneiro e o cervo. Portanto, estão fora do cardápio o porco e o coelho.

Do mar, apenas os peixes com barbatanas e escamas são consumidos, entre os quais arenque, salmão, pintado, bacalhau e atum. Estão excluídos todos os crustáceos e moluscos. As barbatanas e as escamas são barreiras à absorção de toxinas, como o mercúrio, que poderiam contaminar a carne.

Entre as aves, não são permitidas as de rapina, que se alimentam de outros animais, mas sim frango, peru, ganso, faisão e pato.

A forma de abate dos animais também deve seguir algumas regras: eles não podem sofrer e, depois do abate, o animal é lavado e salgado para que se extraia todo o sangue. Os alimentos preparados com sangue, como morcela e molho pardo, também não devem ser consumidos.

Frutas, verduras e legumes fazem parte da categoria parve e não há restrições para o consumo. Entretanto, devem ser examinados cuidadosamente para extrair vermes e insetos, considerados impuros.

As tradições kosher da comunidade judaica têm se mantido por séculos e, além dos cuidados com a alimentação, incluem também diversos rituais para a celebração dos dias sagrados.

Conheça o Elite K, um residencial de longa permanência, localizado no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

Mantendo o ambiente familiar judaico, cultiva as tradições religiosas e culturais e estimula a convivência e a integração social, criando laços e amizades através de uma interação humanizada e personalizada.

Seguindo as tradições oferece a cozinha Kosher, que estará sob a supervisão da BDK, sempre associando os preceitos Kosher com as necessidades nutricionais e de saúde dos residentes.

O Residencial Elite K oferece serviços diferenciados em todos os sentidos. O atendimento busca a excelência no atendimento clínico com foco nas necessidades específicas de cada residente. Em questão de comodidade a casa oferece suítes individuais com TV, frigobar, telefone e internet, em um ambiente com toda segurança e comodidade, em localização premium.

Clique aqui e veja tudo o que este Residencial pode lhe oferecer.

comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães