Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Alimentação
postado 26.04.2016 às 09:00 por Portal CR
Compartilhe

Chá de Ibisco, o novo aliado na saúde dos idosos

Chá de Ibisco, o novo aliado na saúde dos idosos

Feito a partir do Hibiscus sabdariffa, que é um tipo específico de hibisco e que não tem nada a ver com o hibisco ornamental presente em muitos jardins, ele é ótimo para idosos e para quem quer ter uma vida saudável porque, além de ser antioxidante e anti-inflamatório, ele contém substâncias de altíssimo valor nutricional como o cálcio e a vitamina C.

Devido a essas propriedades, há quem o chame de “chá milagroso”. E isso não é balela não. Na prática, o chá de hibisco é excelente para diversos órgãos, já que, com tantas substâncias boas, eles conseguem funcionar de forma mais plena e normal, sem obstáculos ou impeditivos. 

Para os idosos, que são muito vulneráveis a problemas sanguíneos, isso é uma ótima notícia. Afinal, o chá de hibisco tem como um de seus efeitos práticos diminuir a pressão na parede dos vasos sanguíneos, o que evita assim riscos de derrame, muito comuns entre os mais velhos. Mais ainda, a circulação sanguínea será menos obstruída, o que influencia positivamente todo o corpo.

Idosos também sofrem bastante com quedas e com a fragilidade, muito típicas com o avançar da idade. E o chá de hibisco consegue reverter esse quadro, justamente por fortalecer os ossos e combater males como a osteoporose (isto é, a diminuição aguda da massa óssea). 

E tem muito mais também. Além dos benefícios já citados, o chá de hibisco é um grande aliado do sistema imunológico, que costuma estar bastante fragilizado na velhice. Por causa da grande quantidade de vitamina C que ele apresenta, ele é um estimulante para a produção de glóbulos brancos e anticorpos, prevenindo assim males desagradáveis como gripes, resfriados e viroses. 

Muitos nutricionistas e geriatras afirmam que, mais do que consumir produtos tão benéficos e vantajosos como o chá de hibisco, a saúde do idoso só pode ser ampla e estável com uma alimentação e uma rotina conscientes. Em outras palavras, o chá de hibisco é um grande aliado, porém o idoso precisa também praticar exercícios físicos com regularidade (pelo menos três vezes por semana), comer muitas frutas, verduras e legumes (e alterná-los, de modo a ingerir uma diversidade grande desse tipo de alimento), evitar o cigarro e muita bebida alcoólica e, sobretudo, aproveitar o melhor da vida. 

Mesmo com todas esses benefícios é sempre importante conversar com o seu médico pois algumas pessoas são alérgicas a frutas vermelhas e esse tipo de alergia pode causar reações indesejáveis.

Se não for o seu caso aproveite, porque além de ótimo para a saúde o chá de ibisco é também saboroso!

Fonte: Murall

comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães