Produtos e Serviços Profissionais Casas de Repouso

blog 60 mais ativa

Informação, dicas e novidades sobre o mundo da maturidade para você

Saúde
postado 02.06.2014 às 15:00 por Portal CR
Compartilhe

5 passos para se livrar das temidas calosidades

5 passos para se livrar das temidas calosidades
Assessor médico da MIP Brasil Farma explica como tratar as áreas endurecidas nos pés e dá 5 dicas simples para evitar o incômodo.
 
O atrito gerado no dia a dia com o uso de sapatos ou sandálias apertadas ou desconfortáveis é uma das principais causas das calosidades nos pés. Elas podem aparecer tantos nos dedos, em cima e nas laterais, como na planta do pé. Podem surgir também nas mãos de pessoas que fazem trabalhos manuais repetitivos, músicos e praticantes de musculação. As áreas endurecidas incomodam, ficam maiores e mais difíceis de remover. Porém, é possível se livrar desse problema com cuidados específicos e simples.

 Segundo o Dr. Ayrton De Magistris, assessor médico da MIP Brasil Farma, ao perceber que uma calosidade começou a se formar, o ideal é já tratar para ela não evoluir. “Calosidades são geralmente encontradas nas partes superiores ou nas laterais dos dedos dos pés, ou na parte interna dos dedos e palmas das mãos – surgem nos locais onde acontece o atrito. Eles podem se formar também entre os dedos do pé, onde o osso de um dedo faz pressão sobre o osso do dedo vizinho”, ele explica.

A pele endurecida da calosidade, tanto no pé como na mão, tem características próprias. “Tentar removê-la por conta própria é arriscado e não resolve o problema. Já chegou ao mercado brasileiro um produto específico, a caneta contra calosidades Footner, que foi especialmente desenvolvida para reduzir calosidades mais intensas. O produto deve ser usado 2 vezes ao dia e em 3 dias já possível começar a ver resultados. Essa é uma forma de tratar esse problema corretamente, com segurança e eficácia”, aconselha o assessor médico.

Veja abaixo as 5 dicas que o assessor médico da MIP Brasil Farma selecionou para quem deseja evitar ou se livrar das incômodas calosidades:

- Usar sapatos confortáveis – a primeira dica é a mais simples, mas a mais difícil de ser seguida, especialmente pelas mulheres. Porém, para evitar calosidades, a medida mais correta é usar sapatos que não machucam o pé de nenhuma forma, sempre que possível. “As mulheres devem evitar usar saltos muito altos e com bico fino, e os homens devem buscar usar sapatos de solas mais macias”, aconselha o médico.

 - Manter as unhas cortadas e lixadas - a pressão contínua do sapato sobre as unhas dos pés pode forçar as juntas dos dedos contra o sapato, formando calosidades em cima dos dedos. Para evitar essa pressão, mantenha as suas unhas do pé sempre curtas e bem lixadas.

- Usar luvas próprias para musculação – A melhor forma de evitar as calosidades nas mãos é usar luvas apropriadas para usar nos aparelhos de musculação. 

 - Fazer um escalda-pés – Mergulhar os pés em uma solução de sais e água morna relaxa, ajuda a aliviar a dor e também deixa as áreas endurecidas mais macias, facilitando na hora de lixar ou hidratar.

- Usar produtos destinados aos pés – “A linha Footner é específica para o cuidado com os pés, e trata calosidades, ressecamentos e asperezas. A caneta contra calosidades trata as áreas grossas e endurecidas nos dedos e solas do pé e também das mãos. O formato inovador permite que o produto aja apenas no local apropriado, evitando que o líquido se espalhe para outras partes do pé. O produto vem acompanhado de uma lixa que ajuda a suavizar a pele endurecida, deixando a calosidade porosa e permitindo que a solução contida na caneta penetre na pele. A linha ainda tem a meia esfoliante, que faz um peeling nos pés, removendo a pele morta. Para a hidratação e manutenção dos resultados, existe o creme reparador e a espuma hidratante para os pés Footner” sugere o assessor médico da MIP Brasil Farma.

- Não cortar ou furar a calosidade – A prática é até comum, mas não é recomendada. “Cortar pode causar infecção e sangramento”, avisa o Dr. Ayrton.

A linha completa Footner está disponível nas principais redes de farmácias, como na farmácia online Netfarma (www.netfarma.com.br), DPSP (rede de Drogarias Pacheco e São Paulo), Drogarias Onofre, Droga Raia, Drogasil, Poupafarma, Drogão Super, Panvel, Drogaria Venancio e Drogaria Walmart.

Sobre MIP Brasil Farma – A MIP Brasil Farma é a nova farmacêutica brasileira do segmento de Medicamentos Isentos de Prescrição Médica. Com escritório administrativo localizado na cidade de São Paulo (SP), a empresa é focada na comercialização de um portfólio exclusivo no Brasil de marcas e linhas de produtos – especialmente dermocosméticos e nutracêuticos – que têm a inovação, segurança e eficácia comprovadas como principais características. A MIP tem como missão ajudar as pessoas a descomplicar a vida com escolhas inteligentes sobre o seu corpo e sua saúde, para que se sintam bem, mais livres e bonitas. Para mais informações, acesse http://www.mipbrasilfarma.com.br e www.fb.com/mipbrasilfarma .
comente

leia também

receba novidades em seu e-mail

cadastrar

e-mail cadastrado com sucesso, obrigado!

sobre nós divulgue seu negócio desenvolvido por Julio Guimarães